Inicio
A SEGURANÇA EM DOIS TEMPOS... PDF Imprimir E-mail
Por ANDRÉ QUEIROZ   
O vídeo postado por Pedro Giffone no FB exibe uma volta no antigo Nürburgring, em 1967 – veja em https://www.facebook.com/Silodrome/videos/1023336314401646/ - recebeu o nosso comentário, hoje, 27/03/16. O tema nos levou também a lembranças curiosas com Bob Sharp e – principalmente – a falta de segurança dos carros (TODOS) fabricados ainda HOJE em nosso País, que são reprovados nos Estados Unidos pelos rigores indispensáveis da NHTSA . Falta exigência imprescindível de segurança - por parte do governo brasileiro - que possibilita também a AUDI, BMW e MERCEDES-BENZ fabricarem em suas novas plantas aqui - veículos com menor segurança - e que jamais poderão ser exportados par um mercado que consome 17 milhões de automóveis/ano (USA). Veja a íntegra desses comentários abaixo e SAIBA MUITO MAIS...




Pilotar é isso. O resto é vídeo game... Há gosto para tudo... e devemos respeitar as "borboletas" no volante e os chamados avanços tecnológicos - somente ideais para carros de rua. E aqui temos o exemplo de Bob Sharp... que já garantiu no conceituado site - AUTOENTUSIASTAS - "que faz no pé a função ABS de qualquer freio convencional"...e mais..."não precisarei nunca de air bag porque saberei sair do impacto mesmo quando um carro voar de outra pista para a minha..."

Sobre controle de tração nunca tive a ousadia de perguntar se ele usa... todo este papo rolou durante um almoço oferecido por uma montadora na apresentação de um produto (já faz algum tempo). O BOB enfatizou: "pode publicar porque eu já publiquei isso em vários veículos de comunicação e no meu site."

Essa conversa foi mais longe e destaquei que provavelmente só uma pessoa (ele) em HUM MILHÃO poderia fazer o que ele diz fazer, etc. Com todo o RESPEITO...bem que o Bob Sharp poderia voltar ao assunto.

. De nossa parte - em relação aos carros de uso cotidiano - lamento que nenhum deles fabricados HOJE no Brasil, inclusive AUDI e BMW (ainda não ouvimos a Mercedes-Benz) pode ser exportado para o maior mercado do mundo (Estados Unidos que consome 17 milhões de automóveis por ano e importa quase 20% desse total) pela reprovação do único órgão responsável em avaliar – oficialmente - a segurança naquele país - NHTSA - National Highway Trafic Safety Administration - através de suas rígidas exigências nos testes de colisão, principalmente as frontais.

O InovarAUTO e antigos órgãos controladores da segurança dos veículos fabricados aqui não obrigam o mix de metais nobres as chapas, indispensáveis ao REAL efeito sanfona na proteção MÁXIMA do habitáculo dos veículos. Depois do contato com a Mercedes-Benz Brasil editaremos impactante matéria em nosso site www.pianews.net , que transcreveremos em parte no FB.

< Anterior   Próximo >
fb.png twt.png

Login

Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?